Últimas notícias



segunda-feira, 2 de maio de 2011

 


"É ótimo voltar à liderança do campeonato", diz Will Power

Piloto australiano vence Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé e assume a ponta da tabela com 168 pontos; Graham Rahal e Ryan Briscoe completam o pódio
Pela segunda vez consecutiva, o australiano Will Power, da equipe Penske, venceu a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, no Circuito Anhembi, em prova válida pela quarta etapa da temporada 2011 da Fórmula Indy, nesta segunda-feira (02/05). O piloto mostrou mais uma vez que é um dos especialistas em circuitos de rua e, de quebra, assumiu a liderança do campeonato, com 168 pontos.

Graham Rahal obteve a segunda posição após uma prova de recuperação. O piloto largou em quinto e sempre esteve em condições de vencer.  Depois da largada, o piloto rodou na curva que fica atrás do Pavilhão. Porém, conseguiu retornar e imprimiu um ritmo forte durante toda a prova.




fonte jornal do autódromo











Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé
02-05-2011


Pilotos elogiaram o trabalho feito para a realização da prova. "Essa é a melhor pista de rua do mundo", apontou Kanaan, ecoando opinião também dada por estrangeiros

"Foi um aprendizado", "acordei nove voltas atrás", "vamos pensar na próxima corrida", "vou torcer para que a sorte vire" e "agora é olhar para frente" foram os discursos dos cinco brasileiros que disputaram nesta segunda-feira (2) a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Mas apesar da frustração com os resultados, Vitor Meira, da A.J. Foyt; Tony Kanaan, da KV-Lotus; Helio Castroneves, da Penske; Bia Figueiredo, da Ipiranga Dreyer & Reinbold, e Raphael Matos, da AFS, destacaram as melhorias realizadas em toda a estrutura no Complexo do Anhembi para o evento deste ano e saem felizes de São Paulo.

Tony Kanaan abriu a tradicional coletiva de imprensa com os brasileiros agradecendo aos organizadores da prova. "Conseguir fazer uma corrida de rua em uma segunda-feira em São Paulo é quase um milagre. A torcida veio e a corrida foi um sucesso. A pista foi eleita pelos pilotos como a melhor de rua no mundo", destacou o baiano da KV-Lotus. "Foi um grande trabalho: tanto recapeando todo o circuito, como organizando o evento, a garagem, a mídia. Foi um sucesso. Pena que não pudemos controlar a mãe natureza, mas isso acontece. Passamos a prova para a segunda-feira, e foi o mesmo procedimento que é feito nos Estados Unidos. Infelizmente boa parte da torcida não pôde voltar, mas vi arquibancadas cheias", completou Helio Castroneves, da Penske.

As declarações dos brasileiros ecoaram as diversas declarações dadas pelos pilotos estrangeiros - em especial o pole position e vencedor Will Power - sobre o traçado, a estrutura e a organização. "Vocês têm que se orgulhar do que fizeram aqui", frisou Power na entrevista coletiva. "Essa é uma daquelas pistas que você espera com ansiedade o momento de competir pela qualidade do traçado, com tantos pontos de ultrapassagem e retas longas. Uma beleza", detalhou mais tarde o vencedor das duas provas da Indy disputadas no Anhembi.

"Todos os pilotos elogiaram a pista, a organização e a estrutura. Foi um trabalho fantástico tudo o que fizeram aqui. Tem gente que gosta de alfinetar. Está aí a resposta para os 'alfineteiros'", respondeu Kanaan.

No domingo, por causa da quantidade de chuvas, a prova foi interrompida na 14ª das 75 voltas programadas e foi decidido pela relargada às 9hs da manhã de hoje (2). 

Bia Figueiredo era a melhor colocada entre os pilotos da casa, mas teve de abandonar com um problema mecânico. Raphael Matos também teve uma corrida difícil. 

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.






FONTE JORNAL DO AUTÓDROMO












Competidores visitarão na tarde desta quarta-feira (27) a quadra da escola campeã do carnaval paulista de 2011

VISITA DOS PILOTOS DA F-INDY À QUADRA DA ESCOLA DE SAMBA CAMISA VERDE E BRANCO
Quarta-feira, 27 de abril, 16 horas
Rua James Holland, 663 - Santa Cecília, São Paulo
Próximo do Anhembi, perto do cruzamento com a Marquês de São Vicente
Confirmar presença pelo e-mail: press@xyzlive.com.br

Em 2010, eles desfilaram pela passarela do samba no Anhembi, mas a 300 km/h. Nesta quarta-feira (27), no entanto, os pilotos Helio Castroneves, Rafael Matos, o espanhol Oriol Servia e a suíça Simona de Silvestro irão de fato sambar ao som do enredo vice-campeão do Grupo de Acesso do Carnaval Paulista de 2011 com a Camisa Verde e Branco. A visita está marcada para as 16 horas.

Este ano, o enredo da escola foi sobre a Avenida Paulista. Na quadra, os pilotos irão conhecer a escola e verão um verdadeiro show de samba da bateria da Camisa Verde e Branco, além de interagir com alguns passos de samba e algumas batucadas.

INGRESSOS - ITAIPAVA SÃO PAULO INDY 300 NESTLÉ - Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Oito bilheterias oficiais da prova estão disponíveis na capital paulista, localizadas no Portão 19 do Pavilhão Anhembi, na Honda André Ribeiro do Shopping Aricanduva, e nos shoppings Market Place (Piso Superior), Iguatemi e Frei Caneca (Piso Térreo), na Bilheteria 1 do Estádio do Morumbi, Central de Turismo Express (Av. São João, 677) e no Posto Gravatinha (em Santo André). O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners, e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop. No Rio de Janeiro o ponto de venda é o Posto Piraquê (Av. Borges de Medeiros, Lagoa), e em Brasília (DF), a Central de Ingressos funciona no Brasília Shopping (Setor Comercial Norte, Quadra 5). Nestes dois pontos, o pagamento deve ser feito apenas em dinheiro.

Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada, ou seja, poderão assistir ao show da categoria de monopostos mais rápida do mundo por apenas R$ 90. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Siga a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo

Acesse o site da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: http://www.saopauloindy300.com.br/

















4ª ETAPA - AUTÓDROMO INTERNACIONAL DO VELOPARK - NOVA STA RITA / RS


Data da prova:
15 de maio de 2011
Extensão:
2.162 mt
Categorias da etapa:











5ª ETAPA - CIRCUITO ORLANDO MOURA - CAMPO GRANDE/MS












Data da prova:
05 de junho de 2011
Extensão:
3.433 mt
Categorias da etapa:











6ª ETAPA - AUTÓDROMO NELSON PIQUET - JACAREPAGUÁ/RJ













Data da prova:
03 de julho de 2011
Extensão:
3.037 mt-
Categorias da etapa:


 







Stock Car: Gomes prevê mais ultrapassagens em Ribeirão Preto


 SÃO PAULO - Único representante da cidade no grid da Stock Car, Marcos Gomes elogiou as mudanças no circuito de rua de Ribeirão Preto.

O piloto da Equipe Medley/Full Time Sports percorreu o traçado nesta terça-feira (12-04-2011)  e disse que a ampliação da largura em cerca de 80% dos 2.395 metros de comprimento vai favorecer o aumento das ultrapassagens neste domingo. "O público assistirá a uma prova mais emocionante e movimentada, sem dúvida", antecipou.

A terceira etapa será a primeira em pistas de rua em 2011 - Salvador receberá a categoria em setembro. Gomes antecipou a viagem ao interior paulista para tomar parte de ações promocionais ao longo da semana e estabelecer os contatos iniciais com a pista, cuja largura média é agora de 10 metros. Pela manhã, ao lado da prefeita Darcy Vera, participou do plantio de árvores nas imediações da área dos boxes.

Gomes fez o reconhecimento do circuito e afirmou que as novidades apenas tornaram melhor o que já era bom. "A pista era legal no ano passado, talvez apenas um pouco estreita. E o asfalto continua ótimo, nota 10. Até uma única ondulação que existia no piso foi reparada", elogiou o pole da prova de abertura do calendário em Curitiba.


Em 2011, a equipe liderada pelo diretor-técnico Maurício Ferreira jamais encontrou o acerto ideal. Gomes acredita que agora todos terão de começar do zero em relação às regulagens por causa dos pneus que a Stock Car passou a utilizar, de compostos mais duros que os anteriores. "Este circuito vai exigir muita tração, e tração significa desgaste mais acentuado dos pneus", lembrou. Em função das características da prova, todas as atividades de pista foram concentradas em dois dias - sábado e domingo. "Teremos três treinos livres com limite de 25 voltas nos dois últimos antes das tomadas classificatórias. Será tudo muito apertado, mas valerá a pena em nome do espetáculo. Mas quem sair de cara com um carro rápido levará vantagem."


 


www.mfdois.com.br

 





 

Este domingo (10-04-2011)  foi repleto de atrações para moradores da grande São Paulo

Em Suzano, aconteceu o Encontro de Fuscas e Carros Antigos, que chegou em sua 11ª edição. O tradicional evento entrou para o calendário oficial da cidade de Suzano, que comemora em 2011 seu 62ª aniversário. A Radiex Produtos Automotivos marcou presença no encontro, onde foram arrecadadas cerca de uma tonelada de alimentos e livros que serão entregues em entidades do município da grande São Paulo.

Realizada no Parque Municipal Max Feffer, o encontro reuniu cerca de 15 mil apaixonados por carros, que tiveram a oportunidade de conferir de perto mais de 400 veículos expostos, além de concorrer a brindes exclusivos. Para Ronaldo Magrão, realizador da exposição, o evento já conquistou o público fiel, que aumenta a cada ano.


FEST CAR MOTORS

Também no domingo foi realizado o Fest Car Motors, na cidade de Poá, onde um público estimado em 8 mil pessoas participou da feira que teve diversas atrações, como carros tunados, show de acrobacias em moto, largada de kart, carros com equipamentos de sons sofisticados, e contou ainda com stand da Radiex, onde foram apresentados os produtos da linha de embelezamento.





SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos/ Luciana Gomes
sig@sigcomunicacao.com.br

 

 

Renault diz que caso de espionagem não afetou veículo elétrico

O caso da investigação de espionagem que se transformou em fraude e assombrou a montadora francesa Renault nos últimos meses não impactou os planos da empresa para um veículo elétrico, disse o chefe do projeto nesta quinta-feira (7-04-2011),Thierry Koskas durante cerimônia de lançamento do SAVE, projeto conjunto da Nissan e da Renault para aumentar a visibilidade de veículos elétricos e coletar dados sobre sua operação por meio do empréstimo de cerca de 100 modelos do tipo para empresas parceiras.


Claudio de Souza/UOL 
Na imagem, o conceito Renault Zoe, outro dos projetos com motorização elétrica do grupo francês.



"Entre o que estamos afirmando hoje e o que afirmamos há seis meses, não mudamos nosso plano de comercialização em sequer um dia", disse Koskas.
A Renault deve lançar duas variantes elétricas de veículos já existentes, o sedã Fluence e a van de pequeno porte Kangoo, no segundo semestre deste ano. Os inéditos Zoe, hatch compacto, e Twizzy, cupê, devem sair em 2012.
O vice-chefe do programa de veículos elétricos Mathieu Tenenbaum foi um dos três executivos da montadora demitidos em janeiro por suspeita de espionagem industrial, antes da empresa admitir que foi enganada, que os executivos não fizeram nada de errado e que seriam compensados.
Questionando sobre como o projeto do veículo elétrico está convivendo com as mudanças, Koskas respondeu: "Isso é um assunto interno, mas não houve uma mudança sequer na vida do programa do veículo elétrico".












Captiva Ecotec é 'ser' mais evoluído da Chevrolet, mas manteve maus hábitos

04-04-2011





Deixemos o Camaro de lado. Na análise da atual da linha da Chevrolet no país, o Captiva é (desde seu lançamento em agosto de 2008) um ponto fora da curva. Importado do México, o SUV pode ser considerado o modelo mais confortável da marca no Brasil, com bom conteúdo e sempre alinhado ao padrão encontrado no exterior. Desde o começo, porém, o preço elevado é um de seus fatores críticos. O outro, conforme apontamos aqui (4 km/l!), é o consumo elevado de combustível.
Tanto que a Chevrolet teve de agir rápido para reduzir o impacto provocado pela travessia da barreira dos R$ 100 mil, patamar "mágico" no mercado nacional: trouxe a versão Ecotec com motor de quatro cilindros e 2,4 litros menos de seis meses após a estreia do modelo mais completo, com motor V6 e opção de tração integral. Custando menos de R$ 90 mil e bebendo menos, o SUV vestiu "roupa" um pouco mais simples para finalmente poder encarar os rivais japoneses Honda CR-V e Toyota RAV4 (ambos na mira desde o primeiro momento, sendo que o primeiro também chega do México, com acordo de impostos). Mas o mercado seguiu evoluindo...
E curiosamente (tratando-se da Chevrolet, vale ressaltar mais uma vez), o Captiva evoluiu junto. Sem avisar ninguém, a GM passou a importar desde dezembro o modelo equipado com novos motores e modificações na lista de equipamentos, dentro da nova linha 2011 (e pensar que, no segmento popular, os carros da marca já são modelo 2012 sem apresentar qualquer evolução de fato).












30-03-2011

Primeiras impressões: Peugeot 408

 

Após o fracasso do 307 Sedan e do 407 no mercado nacional, a Peugeot traz para o Brasil o 408, sedã médio da marca francesa que desembarca no país, importado da Argentina, na segunda quinzena de março a partir de R$ 59.500 A apresentação para os sites especializados foi nesta quarta-feira (16).

  O lançamento é uma nova tentativa da fabricante para vingar no segundo maior segmento por aqui – atrás somente dos compactos – que representou 12% do total de vendas em 2010 e tem na liderança Toyota Corolla, seguido pelo Honda Civic e Chevrolet Vectra.

  O primeiro passo da Peugeot foi investir no tamanho. Com 4,69 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,51 m de altura e 2,71 m de entreeixos, a novidade é maior entre os rivais. Outro cuidado especial foi com o design, com linhas mais harmônicas na dianteira e principalmente na traseira, que tem traços mais arredondados e detalhes que dão um toque de requinte, como a lanterna dividida em três filetes de luz. O modelo é ainda o primeiro a adotar no Brasil o novo logotipo da marca francesa. 

  Equipamentos de série competitivo para chamar a atenção dos fãs de sedãs. Desde a versão básica, Allure, estão incluídos no preço freios ABS, repartição eletrônica de frenagem (REF), ajuda à frenagem de emergência (AFU) e airbags, o carro pode ser equipado com até seis bolsas. Na versão topo de linha, o 408 traz de fábrica tela de navegação de sete polegadas retrátil, faróis bi-xenon direcionais e sensores de auxílio de estacionamento dianteiro.



Tabela de concorrentes Peugeot 408

 29-03-2011


 

 

FF só chega para novos compradores em 2012

 

 

Quem decidiu comprar a nova Ferrari FF vai ter de esperar até o final do ano que vem. A marca italiana informou que o veículo é um sucesso e que já comercializou todo o volume de produção do modelo até o segundo semestre de 2012.
A casa de Maranello produz atualmente 800 unidades da FF anualmente. A expectativa é aumentar a capacidade de produção para atingir, até junho, a marca de 70 unidades mensais. A FF é o primeiro modelo com tração 4x4 fabricado pela Ferrari. O preço de cada unidade do modelo é de 260 mil euros.
21-03-2011








March começa a ser fabricado no México



A Nissan, assim como a Fiat, também está apostando no México para baratear sua produção exportada para a América Latina. A marca iniciou a fabricação do March no país, e espera produzir anualmente 60 mil unidades do modelo.


Cerca de 70% do que a fábrica produzir será exportado. Ainda há a possibilidade de ganhar uma versão sedã em 2013 para ser vendido na China. O modelo fabricado no México deve chegar ao Brasil no final do segundo semestre, com um motor flex. O carro foi confirmado para o mercado brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo.
10-03-2011













Peugeot vai produzir sedã na Índia




A Peugeot anunciou que vai iniciar suas atividades na Índia. O projeto faz parte das metas de aumentar as vendas fora de Europa em até 50%. Inicialmente, será produzido um sedã médio voltado para famílias. 

"A Índia é um mercado estratégico e esta nova implantação responde à nossa ambição de ser um grupo mais global. Como nós fazemos na China, proporemos aos clientes indianos veículos adaptados às suas expectativas", declarou em nota o Membro do Comitê de Direção Mundial da PSA Peugeot Citroën e Diretor Geral para a Ásia, Grégoire Olivier.
09-02-2011











Toyota já vendeu três milhões de híbridos



Toyota atingiu a marca de três milhões de veículos híbridos vendidos em todo o mundo A fabricante, que vende carros equipados com motores elétricos e a combustão desde 1997, atingiu o número no final de fevereiro.


Atualmente a marca vende 16 modelos híbridos. Até o final do ano que vem a Toyota promete colocar no mercado 10 novos híbridos, considerando seis veículos novos e quatro restilizados. A fabricante divulgou que, desde 1997 até agora, seus movidos a combustível fóssil e eletricidade deixaram de emitir 18 milhões de toneladas de CO2, número suficiente para resultar em mudanças climáticas.
10-03-2001










Titanium agora é a versão top do Focus





Em harmonia com a nova nomenclatura global das versões de luxo da Ford, o Focus ganha a versão Titanium 2.0 Flex, topo de linha, com mais equipamentos e itens que aprimoram o design externo. Registrando sucessivos recordes de vendas, o modelo médio teve também realinhada a oferta de equipamentos na versão GLX.
A Titanium tem acabamento diferenciado e lista ampliada de equipamentos. É disponível nas versões hatch e sedã. Externamente, traz como novidades os faróis direcionais, que além do visual esportivo, ampliam a luminosidade e têm acendimento automático.

Outro destaque são as novas rodas de liga-leve aro 16, com desenho moderno e elegante.

21-03-2011










Corolla 2012



Mudanças visuais discretas por fora, mas um novo motor sob o capô, aliado a uma nova transmissão manual de seis marchas. A Toyota apresentou  à imprensa especializada de todo o Brasil a linha 2012, que chega às concessionárias em 29 de março também com novos equipamentos, a preços que começam em R$ 63.570,00, no caso da versão XLi 1.8 16V VVT-i Flex com câmbio manual, e vão até R$ 86.570,00, na versão topo de linha Altis 2.0 16V Dual VVT-i Flex com câmbio automático.
21-03-2011